segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fluminense vence o Botafogo mais uma vez e confirma título carioca

O Fluminense é o novo campeão carioca. Em partida disputada na tarde deste domingo, no Engenhão, a equipe das Laranjeiras derrotou o Botafogo por 1 a 0, gol marcado por Rafael Moura aos 17 minutos do segundo tempo. O Tricolor não conquistava um título estadual desde 2005 e sua torcida fez grande festa. O Botafogo sofreu a terceira derrota consecutiva depois de passar 22 jogos sem perder.

A 31ª conquista regional da equipe tricolor foi merecida porque o time dirigido por Abel Braga soube defender a vantagem de três gols obtida na primeira partida. Mesmo desfalcado de Fred e perdendo Deco na metade da primeira etapa, o Fluminense soube jogar com inteligência para administrar o resultado. O Botafogo que entrou em campo com muitos desfalques começou mostrando entusiasmo, mas foi se perdendo com o passar do tempo e acabou sem forças para conseguir marcar os gols que precisava.
Dhavid Normando/Photocamera

Fluminense conquistou seu 31º título carioca e encerrou um jejum de sete anos sem vencer um Estadual
O jogo - O Botafogo começou a partida no ataque. Com o gramado muito pesado por causa das chuvas, o time alvinegro tentava chegar na área tricolor com lançamentos pelo alto. E aos dois minutos, Elkeson ganhou na cabeça após cruzamento de Márcio Azevedo mas mandou a bola por cima do travessão. Márcio Azevedo era a principal opção de ataque. E aos quatro minutos, Diego Cavalieri teve que sair do gol para afastar o perigo da sua área.

O Fluminense encontrava dificuldades para segurar as investidas adversárias mas adiantou sua marcação.Aos sete minutos, Maicosuel fez grande jogada pelo meio e rolou para Loco Abreu que bateu cruzado para grande defesa de Diego Cavalieri. A resposta tricolor foi fulminante. Anderson arrancou da defesa e rolou para Rafael Moura que entrava livre pelo meio mas o chute de He-Man foi defendido por Jéfferson que evitou o primeiro gol da equipe das Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário