Júnior Xuxa não recebeu qualquer proposta
"Até agora não chegou nada para o América. Como estou viajando, vou me informar do que está acontecendo apenas quando chegar em Natal", afirmou Leandro Sena.
O dirigente esteve no último final de semana em Fortaleza/CE, acompanhando a final do campeonato cearense, na tentativa de descobrir mais reforços para o alvirrubro. Leandro Sena disse que analisou alguns jogadores e que vai passar as informações ao presidente do clube, Alex Padang, para saber as possibilidades de novas contratações.
Apesar de negar ter recebido proposta oficial pelas estrelas da equipe que se sagrou campeã estadual, Sena revelou que nenhuma negociação pode ser simplesmente descartada e que todas serã analisadas com carinho. "O América está passando por um momento complicado financeiramente e não podemos fechar as portas para os clubes interessados em nossos jogadores", afirmou.
O próprio jogador fez questão de desmentir a informação de que estaria se transferindo para o Paysandu. "Fiquei sabendo dessa notícia hoje (ontem), quando cheguei para treinar. Não chegou nada para mim e nem para o meu empresário. Estou aqui no América e quero cumprir meu contrato e fazer uma grande série B pelo clube. Se aconteceu alguma negociação, deve ter sido com o outro Xuxa, que joga no Mirassol/SP. Comigo não", afirmou.
O pensamento dos dirigentes americanos, no momento, é diminuir a folha salarial. Com isso, até uma redução nos vencimentos dos jogadores com os maiores salários foi cogitada como uma possibilidade para aliviar as finanças. "Estamos passando algumas coisas para os jogadores, mas não mantivemos nenhuma conversa oficial com eles", salientou Sena.
Outros jogadores com os salários considerados altos, para o atual momento financeiro do América, podem deixar o clube, caso apareça alguma outra agremiação interessada no atleta. Os atacantes Soares e Lúcio podem ser negociados. "O Lúcio é o nosso carro chefe para a série B e não temos nenhum motivo para nos desfazermos do atleta. Agora, futebol é um negócio e não existe jogador inegociável",frisou o dirigente.
Para Soares, o importante agora é se preparar para a estreia contra o Goiás, no Nazarenão. "A equipe está focada, forte e firme para começar bem a competição. Sabemos da importância de começar vencendo em casa e também de pontuar como visitante. Isso vai fazer a diferença no final da série B", disse.
Márcio Goiano monta o novo ABC
O tempo para estreia no Campeonato Brasileiro da série B é curto, ainda assim, embora esteja com a base da equipe vice-campeão estadual em mãos, o treinador Márcio Goiano acena com a realização de mudanças no sistema de jogo do ABC e, consequentemente, deve realizar as alterações de algumas peças. A definição da equipe ocorrerá no trabalho marcado para hoje a tarde, no Frasqueirão, mas o treinador fez questão de realizar muitas observações na finalidade de não cometer injustiças.
Rodrigo Sena
Renatinho voltou de contusão e agora lutar pela vaga de titular na nova equipe do ABC com Airton
Com o lateral-direita Murilo reiniciando os treinamentos e o zagueiro Alison reclamando de dores na região lombar, eles vão passar por nova avaliação do médico Roberto Vital e da comissão técnica hoje. Com isso, Márcio Goiano aproveitou para improvisar Eliélton no setor direito da defesa, na outra lateral, com Renatinho vindo de contusão, o escolhido foi o novato Airton.
"Alison está em tratamento de uma lombalgia, realizou exames e amanhã vamos ver a extensão do problema. Já Murilo retomou os treinamentos e vai depender muito mais da opinião dos preparadores físicos e do técnico para ser relacionado", informou Roberto Vital.
De qualquer forma, o novo treinador alvinegro já está desenhando a formação da equipe que pretende lançar na estreia do Brasileirão, na próxima sexta-feira, contra o Ipatinga, no estádio João Lamego (MG). Camilo, Eliélton, Flávio Boaventura, Eduardo e Airton; Bileu, Luís Ricardo, Thiaguinho e Raul; Joelson e Adriano Pardal, foi o grupo que trabalhou como time principal ontem. Mas levando em consideração que Márcio Goiano já deu a dica de que pretende trabalhar com um homem fixo e outro de velocidade, no ataque, pode ser que abra uma vaga para Washington no time.
Dos novatos, o goleiro Andrey e o atacante Elionar Bombinha é quem devem ter o processo de regularização mais rápido. Os demais, cedidos ao clube por empréstimo devem demorar mais um pouco.
"Nós queremos estar com a maioria dos atletas regularizados até quarta-feira. Os jogadores que vieram por empréstimo, casos de Henick e Guilherme (Criciúma), Guto (Icasa), Joelson e Airton (Porto de Caruaru/PE) e Everton Silva (Flamengo) devem ter uma tramitação um pouco mais demorada. Mas acredito que a exceção de Everton Silva que chega na quinta e está fora da primeira partida", disse o supervisor Cléber Romualdo.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário