segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Maior evento brasileiro de MMA segue “padrão UFC” e troca ringue por octógono

marcelo-700


Maior evento de MMA da América Latina, o Jungle Fight deu mais um passo para potencializar o esporte no país. Seguindo o padrão criado pelo UFC, principal organização das artes marciais mistas do mundo, os ringues usados nas lutas do Jungle darão lugar a um octógono.

Com categorias e regras – exceto a liberação do uso de cotoveladas pelos lutadores – iguais à organização americana, o evento deve preparar ainda mais os competidores para serem “exportados”, marca comum ao Jungle Fight.

- Nós estamos seguindo a tendência mundial. O Jungle Fight já havia realizado com octógonos, mas desde que voltamos a usar ringues sentimos a necessidade de voltar a ter um cage [jaula].

A frase acima é de Bebeo Duarte, ex-lutador e vice-presidente da entidade, que anunciou a data de estreia da novidade. Será no dia 22 de outubro, em edição realizada na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro.

Evento que também pode marcar o início da inédita parceria com a CUFA (Central Única das Favelas), para novas edições em comunidades pacificadas no estado carioca.

- Temos o plano de fazer novas edições em comunidades, inclusive estamos conversando e acredito que já nesse evento teremos a parceria com a CUFA. Acredito que em breve vocês terão mais novidades.

Realizado desde 2000, o Jungle Fight já "exportou" para eventos internacionais atletas do calibre de Lyoto Machida, Fabrício Werdum, Gabril Napão, Paulo Thiago e Erick Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário