quinta-feira, 14 de junho de 2012

Técnico santista destaca atuação do meia no segundo tempo, e corintiano parabeniza departamento médico do Peixe por colocar o jogador em campo


Contra todos os prognósticos iniciais, mas coincidindo com o que se observou desde o último sábado nos treinos do Santos, Paulo Henrique Ganso foi para campo no clássico diante do Corinthians, na Vila Belmiro, pela Taça Libertadores da América.
O Peixe perdeu por 1 a 0 e o meia errou cinco passes no jogo - saldo melhor apenas ao de Neymar. Ainda assim, a apresentação do armador - que atuou durante os 90 minutos - chamou atenção positivamente, em especial no segundo tempo. Pelo menos, para o técnico Muricy Ramalho.
- O Ganso no segundo tempo melhorou muito. Ele se sentiu bem, gostei do rendimento dele. Na etapa final (com a entrada do Borges no lugar do Elano), conseguimos empurrar o Corinthians um pouco mais para o campo deles. Demos mais profundidade. Acho que foi até por isso que o Ganso cresceu no jogo, porque ele é que ficou armando o time, com o (Alan) Kardec jogando pelos lados - explicou o treinador santista.
A rápida recuperação de Ganso após a artroscopia no joelho direito a qual foi submetido no final de maio surpreendeu. Afinal, se até o fim da última semana o jogador não era certeza até mesmo para o segundo jogo das semifinais, na segunda-feira o camisa 10 já treinou com os demais atletas do elenco, dividindo bolas e arriscando até mesmo passes de letra. O retorno aos gramados, previsto para até 30 dias, acabou ocorrendo em menos de 20.
Ganso é desarmado por Ralf (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Ganso é desarmado por Ralf durante o jogo na Vila 
A volta do meia impressionou até mesmo ao técnico corintiano Tite, que admitiu que não tinha certeza sobre a possibilidade de Ganso estar em campo diante do Timão.
- Parabéns ao departamento médico do Santos, por colocar ele e o Arouca (que também só retornou aos treinos com o restante do elenco na segunda) no jogo. Tem que ter muita competência. Eu tinha dúvida sobre a entrada do Ganso. O Arouca eu até imaginava que jogaria, mas o Ganso eu tinha dúvidas. Isso mostrou a grandeza do Santos - elogiou.
Com a derrota para o Corinthians, o Santos precisa bater o rival por pelo menos dois gols na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Se vencer por 1 a 0, leva a partida aos pênaltis. Já triunfos por um gol de diferença a partir de 2 a 1 (3 a 2, 4 a 3, 5 a 4, etc.) classificam o Alvinegro Praiano pelo número de gols marcados fora de casa. O empate dá a vaga na decisão ao Timão
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário